, a Super Interessante lançou uma notícia que tem dado o que falar: "Pessoas que ouvem música alta tendem a fumar mais maconha". Parece meio sem sentido, não é mesmo?! Mas ok, vamos ao embasamento!
Segundo a notícia, pesquisadores (que óbvio, não tinham nada mais produtivo pra pesquisarem) da Universidade de MC, da Holanda, fizeram uma entrevista com 944 estudantes na faixa etária de 15 à 25 anos, perguntando o tempo que os jovens passavam escutando música alta em aparelhos mp3 ou em baladas. Como é de se esperar, 80% dos entrevistados afirmam escutar música acima de 89 decibés (85 decibés é o número máximo considerado saudável), se encaixando na "turma de risco". Destes quase 80% dos entrevistados, 30% afirmam escutar música alta no mp3/iPod ("turma de risco"), enquanto 49% escutam música alta em barzinhos e baladas ("turma fora de risco).
Depois de toda essa análise, vem a grande notícia: O pessoal que ouve música alta no mp3/iPod, possui duas vezes mais chances de terem fumado maconha nas últimas quatro semanas. Em oposição, o grupo considerado "fora de risco", que seria os que ouvem música alta apenas em barzinhos e baladas, são os menos propensos a terem fumado a erva do capeta. Apesar disso, este grupo é mais propenso a encher a cara e fazer sexo sem preservativo.

Se o som alto for dele, aí é 99% de chances de ter fumado maconha.
Como diria o Eliel, tá faltando lote para esses pesquisadores carpirem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário