26 de jul. de 2012

X Ray DJ com ELEKTRA a Djane Mari Rossi e a violinista Fernanda Kos

ELEKTRA a  Djane Mari Rossi e violinista Fernanda Kos
ELEKTRA a Djane Mari Rossi e violinista Fernanda Kos
Existem encontros que só o acaso e a afinidade explicam, no caso de Mari Rossi e Fernanda Kos essas duas situações se aplicam da forma mais simples e concreta possível. Acaso por Mari Rossi  ser DJ e produtora e Fernanda Kos  por ser uma musicista formada nos melhores conservatórios do Brasil, ou seja, mundos bem distantes. Porém a afinidade deixa de lado qualquer dúvida se esse encontro realmente dá certo, ambas são apaixonadas por música e adoram descobrir novas formas de transformar sua arte.
Mari Rossi  é considerada uma das top DJs paulistanas, tendo seu trabalho reconhecido em vários lugares do país e no exterior, Mari já se apresentou em algumas cidades da Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e Austrália.
Dona de uma apurada técnica que, em muito, combina com o estilo que toca, também é a portadora de um repertório delicioso e bem estudado, que mostra muitas das influência que o jazz tem em outros estilos musicais, como House e Break Beats.
Também tem seu trabalho como produtora reconhecido pelo mundo da moda, suas trilhas de desfiles são sempre requisitadas em eventos como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio.
Quando se fala em violinista, quase sempre se pensa em música clássica, mas quando se trata de Fernanda Kos, o violino mostra um universo encantador cheio de sonoridades originais, muitas vezes desconhecidas pelo grande público mas que conquistam assim que ela dá a “primeira arcada”.
Com sua formação primordialmente erudita, Fernanda Kos começou a tocar violino ainda criança.
Desde então vem aprimorando seus estudos, frequentando as escolas mais importantes do ensino de música no país, tendo aulas com os mais renomados violinistas do cenário nacional e internacional.
Suas atuações recentes vem desde grupos como o Ensemble de Música Antiga da USP, ao sinfônico-popular da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, passando para o segmento das bandas como Vanguart e Barra da Saia, chegando também a uma formação tradicional de música celta, como a de seu trio, o TRÊS.
Juntas, Mari Rossi e Fernanda Kos resolveram se unir para novos experimentos, já que isso é uma constante na vida das duas, mais uma viagem se inicia, dessa vez, explorando as pistas de dança, um verdadeiro palco para a interação entre música tocada de diversas formas e público.
Sejam todos bem vindos a uma nova experiência sensorial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário