
Isso mesmo e o brinquedo já tem nome: Beatjazz. Para criá-lo, Onyx Ashanti utilizou uma impressora em 3D e montou uma máquina que permite fazer música eletrônica a partir de movimentos com a boca, com gestos e, até mesmo, com a respiração. Para tanto o Beatjazz, é integrado por um suporte para ser colocado na cabeça e dois controles para as mãos, os quais servem como acelerômetros e joysticks com botões sensíveis a pressão.
O kit desenvolvido pelo músico torna possível ao DJ fazer em suas performances ao vivo música eletrônica, sendo que também faz parte do brinquedo um software, igualmente criado por Onyx Ashanti. O programa possui uma série de sons, como efeitos sonoros, batidas e outros sons que pertencem, em especial, a e-music.
No site do músico, http://onyx-ashanti.com, é possível conferir os post que ele fez enquanto desenvolvia a novidade e conferir os vídeos em que apresenta Beatjazz em um show. No link,é possível, ainda, conferir detalhes sobre esse novo tipo de sintetizar e aprender a como fazer um igual. Embora seja tudo em inglês, você pode traduzir a página e se arriscar se o idioma não for o seu forte.
Pelo que se pode ver no website, Onyx Ashanti gosta desses inventos, sendo que em outro post em destaque, o músico está com um iPhone amarrado no braço, um controlador de tijolos (ou algo do gênero) em cada uma das mãos e com um tubo que se estende desde a boca, semelhante a um equipamento de mergulho. Com esse aparato, o artista improvisa batidas e loops, além de uma orquestra de instrumentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário