27 de ago. de 2012

Rio de Janeiro vai receber Festival de Música Eletrônica em 2015

estival de Música Eletrônica  em 2015 no Rio de JaneiroDepois de mal entendido, empresário Medina explica que novo evento não terá ligação com Rock in Rio.
Rio de Janeiro vai receber Festival de Música Eletrônica em 2015
Depois de causar furor nos internautas, a notícia foi esclarecida, ao menos, é isso o que pretendeu o empresário Roberto Medina, o principal idealizador do Rock in Rio. Recentemente, na Internet, surgiram diversas matérias invocando uma entrevista que o empresário cedeu à agência de notícias espanhola Efe. Na ocasião, foi entendido que Medina estava planejando criar uma edição de música eletrônica do tradicional festival brasileiro.
Há quem vibrou com a ideia e outros que certamente não aprovaram. A questão é que Medina veio a público, através de nota, informar que o festival de música eletrônica que pretende criar não tem nenhuma ligação com a marca Rock in Rio. Reiterou afirmando que os eventos serão completamente independentes, porém com os mesmos organizadores, fato que teria gerado a confusão.
O que também colaborou para o mal entendido foi uma declaração do idealizador do Rock in Rio, dada na noite eletrônica da terceira edição do Rock in Rio Madri, que ocorreu no mês de julho. Na ocasião, ele afirmou que estava entusiasmado com o novo evento. “Estou animado com isso. Seria como um filho do Rock in Rio, que sem dúvida também viria a Madri. A ideia é começar no Rio de Janeiro, em 2015, e depois exportar para Madri, Lisboa e Argentina”.
Além disso, Medina também adiantou que o evento de música eletrônica vai fazer uso das estruturas do Rock in Rio, mas com uma temática diferente, já que os eventos são dedicados a gêneros diferentes de música, embora o Rock in Rio conte sempre com uma tenda de música eletrônica em suas edições. Já em Madri, a noite eletrônica do Rock In Rio foi composta por nomes fortes da e-music, como David Guetta, Martin Solveig e Pete Tong.
De qualquer forma, os fãs da música eletrônica, que certamente ficaram eufóricos com a notícia, vão ter que esperar até 2015, quando o evento promete acontecer na capital carioca. Como é de se imaginar, qualquer projeto leva algum tempo para ser finalizado e colocado em prática, por mais experiência que se tenha no ramo da música e dos mega festivais. Segundo Medina, embora tenha confirmado o evento, informa que ele está em fase conceitual, porém em estágio avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário