
Entre as inovações, o QuNeo oferece aos seus 27 pads, sliders e sensores uma grande sensibilidade de pressão, velocity e localização. Com essas funções, torna-se viável usar um mesmo pad para diversos sons e efeitos, bem como sensores de rotação, que podem simular scratchs. Além disso, o aparelho disponibiliza um sistema de iluminação bastante funcional e com visual bonito, formado por 251 LEDs multicoloridos.
O lançamento é da empresa Keith McMillen, famosa pelos seus produtos diferenciados e voltados à tecnologia musical. Entre alguns dos seus produtos, destaca-se o conhecido SoftStep, um modelo inovador de controladores de pé. Já o QuNeo funciona com OSC, USB e MIDI, sendo que o seu manuseio é semelhante à maioria dos aplicativos para os profissionais das picapes, acrescido apenas e, principalmente, do poder de reconhecimento de toque em outras dimensões.
Mas não é só isso, os usuários avançados, como os programadores, têm a opção de utilizar o kit de desenvolvimento e API para produzir os seus próprios códigos correspondentes a informações dos sensores do QuNeo.Porém, a notícia triste é que o equipamento não está à venda, mas os futuros usuários podem ajudar a fazer com que ele esteja em breve no mercado.
Ou seja, a novidade ainda está em fase de arrecadação de fundos para ser viabilizado, através do site Kickstarter www.kickstarter.com. Assim, quem quiser contribuir também com a concretização desta proposta pode acessar o seu link e pagar uma quantia em dinheiro ao site. Este valor investido ajuda no desenvolvimento do produto e, em troca, a pessoa recebe brindes, ou mesmo, o próprio produto, conforme o valor doado. Para levar o QuNeo, antes mesmo dele chegar nas lojas, é necessário investir aproximadamente 200 dólares mais o preço do frete. O doador ganha, ainda, uma camiseta e um adesivo da marca.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário