14 de ago. de 2013

MIXTAPE duo formado por Pris Elias e Helen Negrão

Dançar é a palavra de ordem do duo Mixtape, formado por Pris Elias e Helen Negrão.
Em seu segundo disco, elas evocam o hedonismo das pistas e reforçam a busca pelo auto-conhecimento.
“Queremos que as pessoas percebam que a felicidade se encontra em ser quem realmente somos, sem medo da sociedade”, diz Pris.

Intitulado “Find Your Own Way Home”, o novo trabalho das garotas de Curitiba vem com influências oitentistas e do electroclash, sem deixar de lado a essência rock´n´roll. As letras são todas em inglês e as influências vão de Madonna, Eurythmics e Depeche Mode aos acordes de levada country em “I (You) Want You (Me)”.
A faixa “A Star or a Satellite” já virou um webhit e conta com mais de 422 mil visualizações no YouTube. Sim, é na internet que a dupla de artistas tem maior força, pois sabem, como ninguém, interagir com sua enorme base virtual de fãs.
Depois, veio o lançamento do segundo clipe, da música mais baladinha, “Dancing Star”.
E agora elas voltam para o dancefloor com o novíssimo clipe de “Good and Bad, com figurinos “A la Lady Gaga”, que você recebe em primeira mão.
Ao vivo, o duo chega aos palcos com o formato de “Live PA” (CDJ + live vocal + live guitar, synth & bass lines), que é ainda pouco explorado no Brasil e no mundo: “Queremos levar nosso show pras pistas e pros principais festivais do Brasil. Abusamos de mashups que misturam músicas pop atuais com hits dos anos 80 e preparamos ‘club versions’ pra algumas das faixas do novo disco”.
Experts em mashups, a dupla já lançou webclipes de suas combinações de hits da musica pop como: “I Just Can’t Get Enough” (Depeche Mode) x Music (Madonna)”.
Acesse: http://www.mixtapeofficial.com e confira agora o disco “Find Your Own Way Home”.
MIXTAPE, um pouco +!
Batizada por sugestão de Helen, a partir do nome dado às fitas K-7 de compilações comumente gravadas pelos jovens na década de 80, a Mixtape é definida por suas integrantes como uma síntese do espírito que movia essas coletâneas: uma reunião de influências musicais.

A Mixtape surgiu em 2008 e no ano seguinte o primeiro trabalho de estúdio O Tormento do Tempo foi lançado com 10 faixas, a maioria em português.
A internet é o principal meio de divulgação utilizado pelo grupo. “Facebook, Twitter, Orkut, Fotolog, MySpace e Trama Virtual são algumas das ferramentas que utilizamos para que a coisa acontecesse.
Graças a esse impulso inicial, chegamos a vários veículos importantes da imprensa”, explicam.
Hoje, as garotas possuem mais de 154 mil seguidores no twitter e mais de 5 mil acessos diários ao material da banda disponível on-line.
Além das ferramentas virtuais, as garotas da Mixtape manejam outras vertentes a serviço da música, entre elas, a moda.
Elas possuem uma grife de roupas, a Vira o Disco (www.viraodisco.com.br), desde 2005, com o intuito de fazer moda inspirada em música, cinema e arte. “Sempre curtimos roupas inspiradas em música, mas só encontrávamos as camisetas pretas e de malha duvidosa em lojas de rock em que o preto predominava.
Além disso, grande parte das bandas que curtíamos não estava no catálogo”, revelam.
As ferramentas virtuais da banda também estão com novos layouts. Confira! www.mixtapeofficial.com / www.myspace.com/bandamixtape / www.twitter.com/mixtapeoficial  /  www.facebook.com/mixtape.news


via: http://djsound.virgula.uol.com.br/dance-floor/7447

Nenhum comentário:

Postar um comentário