A House Music Nacional revela mais um Produtor: para pistas e FMs!
Mais que um DJ, Wilian Saraceni é um músico que apostou as fichas de sua carreira profissional na área de produção. Já fez gigs no exterior, curte comandar as sempre badaladas Private Parties, mas foi com o single "Bright Eyes" (em parceria com Alex Gewehr) que ele deu o maior de seus passos na cena de música eletrônica.
Entrevistamos Wilian Saraceni logo depois da conquista do prêmio de Produtor Revelação de House Music no DJ Sound Awards 2011.
Sua visão do mercado, suas aspirações e algumas de suas histórias da breve carreira estão aqui.
Confira!
Como aconteceu seu início de carreira?
Em 1986, com 14 anos, iniciei minha história na música na conceituada Escola Gassi de pianos.
Mas o que eu gostava mesmo era de um violão velho do meu avô (rsrsrs). Mesmo quebrado, eu tirava meus acordes e insisti tanto que ganhei uma guitarra, Giannini Stratocaster.
Logo, comecei a pensar mais na música do que nos estudos...
E como você virou DJ?
Quando ainda era garoto, ficava no gravador dos meus pais, um gradiente double deck... colocava as fitas de um lado e do outro, procurando o melhor jeito de fazer a transição de uma música para a outra. Estas fitas eu levava para a praia, carros dos amigos, nas festinhas.
Sem querer já estava discotecando por brincadeira! E isso se firmou de vez quando fui fazer faculdade nos EUA em 1993.
Eu frequentava South Beach (Miami) e ia sempre a uma loja de discos, a Uncle Sam’s - novos, usados, era meio que um brechó de discos!
E a parte boa: justo naquela época os gravadores de CDs estavam ficando mais acessíveis; eu comprava um disco “ripava” e podia trocar, sem estar fazendo nada de errado! O lado ruim... nunca colecionei muitos discos de vinil, só aqueles que realmente me chamam a atenção.
Clubs, Festas, Eventos... Como as gigs começaram?
Fiz muitas apresentações em festas, até que um dia tive a oportunidade no clube 3p4. Daí em diante foram vários outros clubes até chegar nas Pool Parties de Miami, Likquid de Hong Kong, Solas Bar (HK), Tivoli Moffarrej com os Top DJs Anthony Garcia e Alex Cunha, B4, Club A (com o querido Betinho Britto), Moinho Sto. Antonio, e diversos eventos corporativos.
Em Boituva toco todos os anos na festa de premiação do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo. Uma festa no meio de um aeroporto, ao ar livre... na pista mesmo!
O astral é incrível e é sempre um prazer enorme tocar com Flavio Santoro, Gustavo Mandja, Alex Gewehr, Walter Wrinkler, Anthony Garcia, Tom Hopkins, Cláudio Garcia da B4, Alex Cunha... Enfim, tocar com amigos!
Produzir virou prioridade?
Após reencontrar com o Alex Gewehr, figura muito talentosa, coproduzimos "Bright Eyes", single que poucas pessoas sabem que é uma produção nacional.
O Top DJ Tom Hopkins acreditou no nosso projeto e assim estamos conquistando o nosso espaço. Tocou bastante nas FMs do interior e outros estados. No Youtube temos mais de 30.000 views combinando os 2 videos por nós postados.
Estouramos o limite de downloads do myspace e do 4shared.
Quero aproveitar para agradecer a 88mais FM, verdadeiros incentivadores do nosso trabalho; Feijão, Andreia Annes; a Jovem Pan de Araraquara, Deco Melo, Mauro Trevisan, todos DJs que tocam nossas música pelo Brasil, Betinho Britto (diretor musical do programa Amaury Jr na Rede TV!) pois nossa música foi tema do concurso "Garota Conrad".Sobre a Premiação DJ SOUND AWARDS: o que você pode comentar sobreeste incentivo que a Revista On Line e Portal DJ SOUND proporcionam?
Incrível! Sempre li a revista, me espelhei em muitos profissionais que ali apareceram!
A grande maioria verdadeiros guerreiros da noite!
Eu particularmente tenho opiniões distintas sobre a festa de 2010 e 2011.
Em 2010 muito mais intimista e voltada aos artistas.
Em 2011, um mega evento! Formatos diferentes, com o mesmo objetivo: premiar aqueles que se sobressaíram!
E quem te inspira na atualidade?
Sou indiscutivelmente fã do Will.I.am, a trajetória dele, como artista e produtor é incrível.
Trabalhou com Michael Jackson, U2, Sergio Mendes, Marcelo D2, Mariah Carey, Whitney Houston, Rihanna, Usher, Justin Timberlake…. Poderia continuar com a lista para sempre. Entre os DJs, Roger Sanchez. Por todo o trabalho e performance que ele executa.
Exemplo a ser seguido, modelo de respeito ao público, em cada performance uma surpresa!
Dos nacionais, gosto muito do trabalho do DJ e produtor Anthony Garcia, motivo que me levou a fazer uma colaboração para o próximo single...
Nenhum comentário:
Postar um comentário