
Sem fazer muito estardalhaço, o FW Eletronic, projeto que este ano ganhou independência do Ceará Music e data própria no dia 14 de novembro (véspera de feriado), divulgou, de forma tão estranhamente discreta, o line-up completo de atrações da primeira edição como festival.
O anúncio, ou melhor, o tímido aviso veio a público na forma de panfletos, que começaram a ser distribuídos na última sexta (dia 12), no próprio Ceará Music. Nas mídias sociais, a informação foi revelada apenas no domingo.
Enfim, sem entrar no mérito da estratégia de marketing, o FW Eletronic 2012 contará com uma grade à altura das edições anteriores pelo qual ganhou respaldo entre os fãs do gênero. O badalado Armin van Buuren chega como o headliner da programação, que vem recheada de outros astros internacionais.
Considerado o maior nome do trance music atual, o holandês foi eleito, pela quarta vez consecutiva, o DJ mais popular do mundo, segundo votação anual da revista americana DJ Magazine. Em março, o produtor inclusive esteve no Brasil para participar do Rio Music Conference.
Além de ter na bagagem hits próprios - como as estouradas "Blue Fear" e "Communication", Buuren é famoso também pelas colaborações com gente como Major League, Alibi e Tiesto. Possui também um programa no rádio, o "A State of Trance", no qual executa novas músicas
Mas o colega alemão Paul Van Dyk, que investe também na vertente do trance, não promete deixar barato! Se duvidar, o DJ deve chegar com tudo no FW para uma "revanche" contra Buuren. Motivo? É que Van Dyk ficou em terceiro lugar no top 100 da revista americana DJ Magazine.com, atrás do imbatível holandês e de Tiesto. Ou seja, essa "disputa" não-declarada nas pick ups promete ser quente! Quem quer pagar para ver?
Outra novidade ficou por conta da escalação de Chris Lake. O produtor escocês, famoso pelo trabalho que desenvolve na house music, foi revelado após parceria em remix do Prodigy, em 2002. De lá pra cá, emplacou vários singles próprios.

O israelense Skazi é um velho conhecido dos cearenses. O ex-roqueiro, que aposta em uma batida do trance mais pesada, coleciona passagens de êxito por Fortaleza, incluindo o FW, na edição de 2009.
Já o duo brasileiro Felguk, com carreira internacional em ascensão, também deu as caras ano passado, no próprio FW. Ao contrário do que chegou-se a especular, o festival não acontecerá no Centro de Eventos, mas na sua casa, o Mucuripe Club. As vendas dos ingressos começam amanhã, dia 17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário